Casa Real Portuguesa

Casa Real Portuguesa
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 
 

 Carro movido a ar comprimido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 273
Data de inscrição : 24/05/2010

MensagemAssunto: Carro movido a ar comprimido   Sex Dez 10, 2010 11:20 pm

http://www.arcombustivel.com/


Detalhes do funcionamento do motor movido a Ar

1. A válvula de aquecimento A regula a passagem do ar que vem dos tanques B . Aquecido, o ar se expande e ajuda a aumentar pressão, dando início ao movimento do cilindro menor C .


2. O cilindro menor desce e gira o virabrequim D , que começa a mover também o cilindro maior E . Enquanto isso, o ar vai sendo injetado nas duas câmaras.


3. O cilindro menor começa a subir e comprime ainda mais o ar na segunda câmara, o que faz o cilindro maior continuar a descer.


4. Quando o cilindro menor está chegando ao ponto mais alto, o maior sobe rapidamente e expulsa todo o ar pelo escape F , reiniciando o ciclo. No motor de uso híbrido (ar e combustível líquido), o sistema tem a ajuda de queima de um terceiro cilindro G , que fica no alto do cilindro de ar maior.




Um pouco da história da criação do Aeromóvel


Aeromóvel na Indonésia

No inicio da década de 60 um novo conceito revolucionava o transporte aéreo. Grandes distâncias começaram a ser percorridas em tempos bem menores do que pequenas distâncias nos centros urbanos, intrigado, Oskar Coester começou de forma independente seus estudos para compreender melhor o que estava acontecendo, para então buscar uma maneira de tornar mais ágil o acesso aos aeroportos, baseado em sua experiência profissional fortemente vinculada à indústria aeronáutica. Com o advento da "Era do Jato", a distância de Porto Alegre ao Rio de Janeiro era, paradoxalmente, percorrida em menos tempo do que do aeroporto do Galeão ao bairro do Leme, onde morava; sendo portanto, o mote inicial que deflagrou todas as etapas subseqüentes.


O desafio era encontrar alternativas para um sistema de mobilidade cujo meio de sustentação ignorasse os obstáculos existentes das ruas e avenidas com baixo custo de implantação, operação e reduzido impacto ambiental.


Coester constatou que os benefícios advindos de uma via segregada e exclusiva são fundamentais para uma mobilidade eficiente, seguindo uma lógica da racional ocupação vertical do espaço urbano. Sendo assim, a via elevada se credenciaria como uma atraente alternativa à tradicional via subterrânea, sendo para tanto, indispensavelmente necessárias características especiais de esbeltez e modularidade, transformando-a em uma opção mais simples, moderna e de custo muito mais reduzido. Outra importante constatação foi a flagrantemente desfavorável relação peso-morto / carga útilalcançada na imensa maioria dos veículos de transporte urbano, quer sejam trens, ônibus ou carros. As conseqüências desta realidade não se limitam apenas a um grande dispêndio de energia, mas também afetam diretamente as características dimensionais da via de sustentação.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://casa-real-portuguesa.ativo-forum.com
Admin
Admin


Mensagens : 273
Data de inscrição : 24/05/2010

MensagemAssunto: Re: Carro movido a ar comprimido   Ter Ago 07, 2012 11:19 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://casa-real-portuguesa.ativo-forum.com
 
Carro movido a ar comprimido
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Carro ligado a noite toda
» [Internacional] Avião movido apenas por energia solar é destaque do Festival Aéreo de Paris
» Unturned - #EP.4 Explorando Base Militar e Carro Militar
» Deixe seu carro rápido e estiloso. Forza Horizon 2 - Como Tunar seu carro
» Como Fazer o personagem entrar em um Carro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Casa Real Portuguesa :: Ecologia e ambiente :: Energias renovaveis-
Ir para: