Casa Real Portuguesa

Casa Real Portuguesa
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Agrião - rorippa - nasturtium-aquaticum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Manuel Das Couves



Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/10/2011

MensagemAssunto: Agrião - rorippa - nasturtium-aquaticum   Seg Out 24, 2011 1:31 pm

O agrião ou rorippa nasturtium-aquaticum para os amigos é uma planta comestível e que tem propriedades anti-cancerígenas. É comummente usada em saladas e pode ser encontrada no meio natural em zonas húmidas como rios e riachos. Diz-se que comer um molho de agrião é o que melhor combate a ressaca.

agrião

O agrião é tão eficaz que não se deve usa-lo diariamente, a não ser para tratamento dos brônquios, durante períodos limitados. A quantidade de ferro, iodo e vitaminas que contém faz passar para a água em que é deixada de molho uma boa parte de sua força.
As propriedades terapêuticas do agrião combatem o raquitismo, o ácido úrico e as doenças do pulmão, agindo na purificação do fígado e do estômago.Os fumadores devem fazer uso do agrião, uma vez por semana, para a desintoxicação do organismo. O seu suco, adoçado com mel é um excelente xarope para combater bronquite, tosse, tuberculose pulmonar e toda sorte de enfermidades catarrais. Usa-se em saladas para combater a diabetes, e o consumo diário para os que sofrem de acido úrico.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Agrião - rorippa - nasturtium-aquaticum
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Casa Real Portuguesa :: Saúde e alimentação-
Ir para: