Casa Real Portuguesa

Casa Real Portuguesa
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 
 

 Alcarávia - Carum Carvi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Manuel Das Couves



Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/10/2011

MensagemAssunto: Alcarávia - Carum Carvi   Seg Out 24, 2011 1:39 pm

Alcarávia é uma planta herbácea da família das umbelíferas, Carum Carvi L., cujas sementes contêm óleo essencial. É originário da região compreendida entre o centro da Europa e a Ásia e tem-se conhecimento de seu uso pelos povos romanos. As folhas parecem com as folhas da cenoura, suas flores são brancas, pequenas e estão em pequenas umbelas. Seus frutos são pequenos, parecidos com frutos da erva-doce.

Tem, entre outras, as denominações de cominho-armênio, cominho-de-montanha, cominho-dos-prados, cariz, kümmel, cumin, caraway, krishnajira, quirivia, mas não deve ser confundida com o cominho.

Usa-se, sementes, folhas e raízes.

As sementes são picantes e levemente adocicadas e são muito utilizadas na culinária nórdica, que aromatiza queijos, pães e vários preparados salgados, como “pretzels”.

É o tempero mais característico das culinárias Alemã e Austríaca, fundamental no preparo dos licores Wolfschmidt Kümmel, Mentzendorff Kümmel e Gilka Kü>mmel, da aguardente da escandinávia "Aquavit" e do queijo tipo "Tilsit" alemão.

Têm propriedades medicinais antiácidas, anti-flatulenta, anti-helmíntica, aperiente, aromática, digestiva, diurética, emenagoga, estimulante, estomáquica, galactagoga, laxante, purgativa e é indicada para: afecção do estomago, cólica ventosa, dispepsia, dor dos nervos, estimulador da secreção de leite das lactantes, febres, gases, regular as funções glandulares e respiratórias e equilibrar o processo hídrico, vermes. Deve-se usar com cuidado pois em grandes quantidades pode ser tóxica (carvona).
[i]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Alcarávia - Carum Carvi
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Casa Real Portuguesa :: Saúde e alimentação-
Ir para: