Casa Real Portuguesa

Casa Real Portuguesa
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 
 

 Bandeira Real

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 273
Data de inscrição : 24/05/2010

MensagemAssunto: Bandeira Real   Ter Maio 25, 2010 6:13 pm

Desde à 30 anos quando me iniciei nas lides monarquicas, tal como os outros portugueses cresci na mentira de acreditar que o Sr. Duarte Pio era o legitimo herdeiro da Coroa Portuguesa.

Em 2004 logo após tomar contacto com a verdadeira história da sucessão e SAR. D. Rosário, tive um sonho, que se tornou obecessivo enquanto não desenhei e coloquei no papel a imagem para aquela que me foi dada intuitivamente ser a futura bandeira de Portugal.

Mais tarde mandei executar a bandeira na Casa das Bandeiras, a unica coisa que não foi do meu agrado é a coroa, mas que um dia se corrigirá.



Como normalmente durmo que nem uma pedra e este sonho da bandeira tinha sido altamente perturbador, consultei um amigo meu entendido em matérias de natureza espiritual, que me fez a seguite interpretação da simbologia da bandeira:

Bandeira da restauração


Interpretação simbólica:
a) As cores
b) Formas geométricas
c) Cruz
d) Castelos e escudetes
e) Grafismo

a) As cores: Vermelha, Amarela, Azul, Verde e Violeta. Estas cores correspondem aos cinco Tatwas ou energias fundamentais da vida:

-Vermelho: Corresponde ao Tatwa Tejas ou Fogo primordial.
-Amarelo: Corresponde ao Tatwa Prithivi ou Terra primordial.
-Azul: Corresponde ao Tatwa Akasha ou Éter primordial
-Verde: Corresponde ao Tatwa Vayu ou Ar primitivo.
-Violeta: Corresponde ao Tatwa Apas ou água primordial ou sagrada.

b) Triângulos:
20 triângulos que correspondem ao arquétipo ou lamina do Tarot, a “ressurreição dos mortos” que em síntese significa “ retorno ao movimento original, progresso em ascensão e renovação mediante as energias internas”

-Tratando-se de 4 triângulos de cada cor conclui-mos que os Tatwas estão em equilíbrio harmónico não existindo qualquer carência ou predomínio de uns sobre os outros. Por outro lado formam 4 quadrantes símbolo de estabilidade e solidez.

Movimentos ( dinâmica): endógenos isto é apontam sempre num dos seus vértices para o centro da bandeira. Em termos sinergéticos o se fluxo é centrípeto, para o centro da cruz, foco ou ponto de fusão.

c) Cruz: O cruzamento de duas linhas, simbolizando dois objectos ou caminhos como signo de conjunção e comunicação, mas igualmente em sentido inverso, indicando mudança transcendental de direcção.

Haste vertical da cruz: Expressa duas cores Azul e Amarelo, estas cores caracterizam o novo ciclo de aquariano que agora se inicia e substituem as cores do velho ciclo, constituem por esse motivo cores apelativas às correntes de futuro, um futuro ascensional.
Haste horizontal da cruz: as duas cores vermelhas e verde correspondem aos dois princípios complementares de kundalini e fohat kundalini de polaridade “ negativa, feminina,” e fohat de “ natureza positiva, masculina”. Estas polaridades estão em equilíbrio dado que se apresentam em oposição convergente para o ponto axial. O facto desta haste estar na horizontal indica a sua estabilidade, forças latentes e operativas.
Verifica-se uma alternância das cores de cada haste da cruz, aliás seccionadas. Ao todo existem 8 secções em cada braço, que equivale a 16, culminando num centro axial como ponto de síntese para onde convergem os 20 triângulos, perfazendo com o cruzamento a lamina do Tarot a “estrela dos Magos” que resumidamente significa “ força de onde emana a essência da vida, que permite a renovação perpetua das criações, após a destruição destas”.

d)Os 7 Castelos: Correspondem aos 7 chacras planetários dos quais o 5 diz respeito ao nosso país e por extensão à Europa que estão simbolizados pela coroa (Portugal é a coroa da Europa) e o 5 chacra pelos escudetes. Repare-se que este símbolo esteve sempre presente ao longo da história.

d) Grafismo: A bandeira exibe um cromatismo perfeito de grande beleza pictórica, efeito visual dinâmico e convergente para um ponto focal que tende a resolver-se numa síntese que corresponde ao seu propósito.

Finalmente, ainda algumas considerações de aspectos numerologicos:

-Cores 5
-Triângulos 20
-Secções da cruz 16 síntese axial 17
-Quadrantes 4
-Braços da cruz 4

Axiomas:

O numero 4 “ grande milagre pode ser a obra do teu saber” Solidez, vontade, autoridade.

Numero 5 “ Mudança de qualidade, não conserva a herança” selecção no domínio das paixões, identificação.

Numero 16 “ Desígnio da providencia, guia em tua ciência” Severa vigilância, despertar do entendimento.

Numero 17 “Alento, esperança, critério de pujança” Evidencia por provas, pela iluminação.

Será sob esta bandeira que se irá cumprir Portugal?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://casa-real-portuguesa.ativo-forum.com
 
Bandeira Real
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» "ENB" Real?
» [Brasil] Novo site do aeroporto de Viracopos é lançado com 'tempo real' dos voos
» Real H2O V2
» Real bout fatal fury 2 (Real bout garou densetsu 2)
» Flight Simulator da Vida Real

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Casa Real Portuguesa :: Questão dinástica :: Bem Vindo-
Ir para: